Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/01/2014

Banco Mundial vê expansão do Brasil de 2,2% em 2013 e 2,4% em 2014

O Banco Mundial estimou que a economia do Brasil teve uma expansão de 2,2% em 2013 e que o crescimento será de 2,4% em 2014, de acordo com seu relatório "Perspectivas Econômicas Globais" divulgado na terça-feira.

Para o Banco Mundial, um crescimento nas exportações somado a investimentos públicos no Brasil por conta da Copa do Mundo deste ano e da Olimpíada de 2016 devem compensar os efeitos adversos de preços mais baixos das commodities e das condições financeiras globais mais apertadas.

Assim, a expectativa, segundo o relatório é de "um crescimento modesto mas sustentável" partindo de 2,4% neste ano e chegando a 3,7% em 2016.

O Banco Mundial avalia ainda que as eleições que ocorrerão no Brasil e em outros países tornarão ainda mais difíceis os ajustes econômicos que precisam ser feitos.

"O já complexo desafio político representado pela implementação de medidas necessárias --tanto no curto prazo para fortalecer a estabilidade macroeconômica durante a transição para taxas de juros globais mais altas como no longo prazo para elevar o potencial de crescimento-- pode se tornar ainda mais difícil dadas as eleições que ocorrerão em vários países", afirmou o banco no relatório.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Lucro do BNDES cresce 29,5% em 9 meses, para R$ 7,9 bi

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou lucro líquido de R$ 7,9 bilhões entre janeiro e setembro de 2011, segundo informações divulgadas pela entidade nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

De olho na ONU,Brasil apresenta conceito para intervenções

O conceito de "responsabilidade ao proteger", apresentado pelo Brasil às Nações Unidas, pode ser a nova arma do país em sua campanha para conquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança.

Deixe seu Comentário:

=