Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/01/2014

Banco Mundial vê expansão do Brasil de 2,2% em 2013 e 2,4% em 2014

O Banco Mundial estimou que a economia do Brasil teve uma expansão de 2,2% em 2013 e que o crescimento será de 2,4% em 2014, de acordo com seu relatório "Perspectivas Econômicas Globais" divulgado na terça-feira.

Para o Banco Mundial, um crescimento nas exportações somado a investimentos públicos no Brasil por conta da Copa do Mundo deste ano e da Olimpíada de 2016 devem compensar os efeitos adversos de preços mais baixos das commodities e das condições financeiras globais mais apertadas.

Assim, a expectativa, segundo o relatório é de "um crescimento modesto mas sustentável" partindo de 2,4% neste ano e chegando a 3,7% em 2016.

O Banco Mundial avalia ainda que as eleições que ocorrerão no Brasil e em outros países tornarão ainda mais difíceis os ajustes econômicos que precisam ser feitos.

"O já complexo desafio político representado pela implementação de medidas necessárias --tanto no curto prazo para fortalecer a estabilidade macroeconômica durante a transição para taxas de juros globais mais altas como no longo prazo para elevar o potencial de crescimento-- pode se tornar ainda mais difícil dadas as eleições que ocorrerão em vários países", afirmou o banco no relatório.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ganho da Anglo American cai 6%, mas receita sobe 11% em 2011

A Anglo American anunciou nesta sexta-feira que seu lucro líquido recuou 6% no ano passado, para US$ 6,169 bilhões, a despeito da melhora nas linhas operacionais. Em 2010, a mineradora havia registrado ganho líquido atribuível aos acionistas de US$ 6,544 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Governo quer novas regras para utilizar lucro do FGTS

De olho no lucro recorde do FGTS, que bateu o de grandes bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil, o governo está criando novas regras para aumentar a parcela que abocanha do fundo, informa Sheila D´Amorim em reportagem na Folha de hoje.

Notícias Gerais, por Redação

É prudente tomarmos medidas preventivas contra crise, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30) ser prudente o Brasil tomar medidas preventivas para enfrentar a crise externa.

Deixe seu Comentário:

=