Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2015

Banco fecha na segunda e só abre na quarta à tarde; veja como pagar contas

Hoje é o último dia de funcionamento das agências bancárias antes do Carnaval. Depois, os bancos fecham na segunda-feira (16) e na terça (17). Só voltam voltam a funcionar na quarta-feira (18), a partir das 12h, informa a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que tiverem vencimento para esses dias poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado --dia 18, quarta-feira--, sem acréscimo de juros ou multa.

Contas de outros tipos devem ser pagas nos dias de vencimento nesses dias devem ser pagas, caso contrário serão cobrados juros ou multa pelo atraso.

As que têm código de barras e os boletos bancários poderão ser quitados em caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular e pelo telefone do banco, que funcionarão normalmente. O pagamento das contas também poderá ser agendado nessas ferramentas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação desacelera para 0,45% em fevereiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,45% em fevereiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (9). A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reafirma que PIB deve ficar em torno de 3%

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (16) que o crescimento da economia brasileira em 2011 deve ficar em torno de 3%. Pela manhã, o Banco Central divulgou um indicador de atividade que aponta para um crescimento de 2,79% no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Pessimismo global faz Bolsa cair 3%; dólar vale R$ 1,87

O nervosismo do investidor com a crise internacional mantém o dólar com forte alta e a Bolsa de Valores no campo negativo.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa segue NY e perde 1,27% no fechamento

A Bolsa de Valores brasileira desvalorizou 1,27% -- pela referência do índice Ibovespa -- no encerramento dos negócios de hoje. O "termômetro" da praça doméstica voltou para os 56.378 pontos, numa sessão em que o giro financeiro atingiu R$ 6,27 bilhões.

Deixe seu Comentário:

=