Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2014

Baixa umidade do ar e altos índices de radiação UV permanecem em SP

Entre o final da manhã e meio da tarde deste sábado (1º) a umidade do ar em São Paulo ainda continua baixa, com níveis entre 20% e 30%, especialmente entre o centro-norte e oeste do Estado, com índices de radiação ultra violeta elevados, informa o Inmet.

O sol predomina pela manhã, e apesar do aumento da nebulosidade, o calor segue forte no Estado, com temperaturas máximas entre 33°C e 35°C na capital e de 36°C a 38°C no interior do Estado.

Nos próximos dias, segue a influência de um sistema de alta pressão, que se estende de leste a oeste do Estado. Esse sistema inibe o desenvolvimento de nuvens e não permite que a umidade amazônica chegue até o Estado.

No entanto, o ligeiro aumento de umidade em baixos níveis da atmosfera (ar um pouco mais úmido que vem do Oceano Atlântico) favorece a ocorrência de pancadas de chuva isolada, com trovoadas entre o meio e final de tarde, maior chance entre o centro-sul e leste do Estado.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde lança Cartão SUS para população indígena

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta quinta-feira (10), em Brasília, o Cartão Nacional de Saúde e o Hórus, que é um sistema nacional de gestão da assistência farmacêutica para população indígena.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos terão linha de crédito para pessoas portadoras de deficiência

Após reunião do Conselho Monetário Nacional nesta quinta-feira, o Banco Central (BC) regulamentou medida para estimular os bancos a terem linhas de crédito específicas para pessoas portadoras de deficiência.

Notícias Gerais, por Redação

Índice de preços para 3ª idade desacelera no 3º trimestre

Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Notícias Gerais, por Redação

Hormônio cerebral é testado para tratar pessoa com autismo

A ocitocina, hormônio produzido no cérebro e ligado a funções corporais, como o parto e a produção de leite em mulheres, e a relações sociais, como a ligação entre pais e filhos, pode virar tratamento contra autismo.

Deixe seu Comentário:

=