Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/10/2012

Bahia: no dia das crianças, inss investe em futuros cidadãos

 De Salvador (BA) A sexta-feira 12 de outubro é feriado nacional no Brasil. O País de maioria católica comemora o dia dedicado à padroeira, Nossa Senhora Aparecida. Mas a data também é dedicada às crianças e muitas cidades preparam programações especiais destinadas aos pequenos, que desfilam os presentes recebidos e esbanjam a alegria característica da infância.

As crianças também são lembradas pela Previdência Social, mas o ano inteiro. O Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desenvolve atividades para o público infanto-juvenil, buscando a conscientização sobre os direitos e deveres previdenciários do trabalhador antes mesmo do ingresso no mercado de trabalho.

Uma das ações é a cartilha Aprendendo com a Previdência Social. A publicação aborda a importância da contribuição previdenciária para a garantia dos direitos do trabalhador e dependentes, e traz informações sobre a evolução da proteção social. Além disso, o impresso apresenta os canais remotos de atendimento da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) e por telefone, a Central 135.

A publicação também convida os futuros segurados da Previdência Social a conhecer o perfil da Instituição na rede social twitter, uma das mais populares no Brasil. A cartilha é desenvolvida em uma linguagem adequada para o público infanto-juvenil e traz uma diagramação moderna. As cores, desenhos e passatempos permitem uma aproximação maior da Previdência Social com crianças e adolescentes.

Mais informações:
Conceição Menezes
ACS/BA
(71)3319-4725

Fonte: INSS


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como trocar de plano de previdência sem ter que pagar IR?

Investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR

Previdência Corporate, por Redação

Consignado: conselho de previdência social discute mudanças para evitar fraudes

O objetivo é oferecer mais segurança e transparência ao aposentado, além de garantir o funcionamento do próprio mercado de empréstimos, defende o presidente do INSS

Previdência Corporate, por Redação

Pior horário para enviar a declaração é entre 14h e 15h, afirma supervisor do IR

"O horário de maior concentração de envio de declaração de IR acontece entre as 14h e 15h". A informação é do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, para quem o melhor horário para o envio da declaração é após as 20h.

Deixe seu Comentário:

=