Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/05/2011

Apreensão de CDs de softwares piratas tem alta de 90%

Mantendo a tendência registrada nos três primeiros meses de 2011, a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e a Entertainment Software Association (ESA) acabam de alcançar novo salto nos resultados de combate à pirataria de software. Segundo as associações, em abril foram realizadas 62 operações nos centros de comércio popular de todo o Brasil, resultado 11% superior ao desenvolvido no mesmo período de 2010.

Como conseqüência, 103,6 mil CDs falsificados foram retirados de circulação, um salto de 90%. Metade desse material foi proveniente do Estado de São Paulo. “Grande parte desse saldo foi resultado de uma megaoperação realizada na Galeria Pagé no início do mês, ação que contou com a participação de mais de 200 profissionais da Guarda Civil Metropolitana”, comenta Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes.

Segundo o executivo, em abril também foram retirados do ar 22 sites voltados à comercialização de softwares piratas e 1,2 mil anúncios com a mesma finalidade, valor 9% maior que o alcançado no mesmo período de 2010. “Temos conquistado avanços consecutivos ao longo desse ano e nossa expectativa é que esses esforços ajudem a derrubar ainda mais o índice de pirataria de software no Brasil, que atualmente está estimado em 56% e que teve queda de 8 pontos nos últimos cinco anos”, finaliza Antônio Eduardo.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 10.05.11


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=