Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Após alta da Selic, Caixa estuda possível aumento dos juros de empréstimo

SÃO PAULO  – Após aumento da taxa básica de juros, a Selic, para 12,25% ao ano, novos aumentos na taxa de juros para empréstimos da Caixa Econômica Federal podem ocorrer.

“Inicialmente, não queremos subir os juros”, disse, segundo a Agência Brasil, o presidente da instituição, Jorge Hereda. “Vamos observar para ver se podemos manter ou aumentar um pouco”, ressaltou.

Apesar de afirmar que é possível um aumento nos juros, Hereda ressaltou que, como banco público, a Caixa procura manter as menores taxas possíveis. Ele ainda disse que, mesmo com o aumento da taxa básica de juros, as taxas não precisam subir nem na mesma hora e nem na mesma proporção da Selic.

Juros sobem
Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP e divulgada nesta quinta-feira (9) mostra que os juros  do cheque especial passaram de 9,47% ao mês para 9,53% ao mês.

A alta, segundo o órgão de defesa do consumidor, deve-se aos reajustes feitos pelo Banco do Brasil, que alterou os juros de 8,27% ao mês para 8,37%, e pela Caixa, que aumentou as taxas da modalidade de 7,95% ao mês para 8,27% ao mês.

Apesar do aumento, a taxa do cheque especial da CEF é a menor do mercado. A maior é do Safra, que mantém os juros da modalidade a 12,3% ao mês.

Já no que diz respeito às taxas do empréstimo pessoal, elas se mantiveram estáveis em junho. Nessa modalidade, a Caixa também detém a menor taxa, de 4,95% ao mês, e o Itaú mantém a maior, de 6,41%.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil gastou US$ 3,2 bi em ajuda internacional, segundo Ipea

O Brasil passou da condição de recebedor, no passado, para doador de recursos a fundo perdido, em ajudas internacionais. A conclusão é do levantamento "O Brasil e os Fundos Multilaterais de Desenvolvimento", divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada)

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014

A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Deixe seu Comentário:

=