Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/05/2011

Anvisa firma parceria com Instituto Nacional de Tecnologia

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Anvisa assinaram, nesta segunda-feira (23/5), protocolo de cooperação técnica e operacional para desenvolver ações no âmbito científico, acadêmico e técnico. O objetivo é aprimorar processos e práticas na área de Vigilância Sanitária.
 
O acordo prevê o intercâmbio de informações e a realização conjunta de estudos, pesquisas, planejamento e eventos para disseminação de conhecimento. Assinado pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e pelo diretor do INT, Domingos Manfredi Naveiro, o termo de cooperação ficará vigente pelo período de quatro anos, a partir da data de assinatura do protocolo.
 
A parceria firmada entre a Anvisa e o INT visa atender ao que requer o Programa Mais Saúde e as políticas públicas do governo federal para as áreas de saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento industrial e desenvolvimento produtivo. Não haverá repasse financeiro entre as instituições, arcando cada uma com sua própria dotação orçamentária.
 
Órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o INT promove pesquisas e atua focado em desenvolvimento e inovação, tecnologia industrial e serviços tecnológicos.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 24.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto Estadual do Cérebro terá custeio do Ministério da Saúde

Recursos de R$ 45,3 milhões/ano serão aplicados na manutenção do Complexo Hospitalar integrado pelo Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Estadual Anchieta

Saúde Empresarial, por Redação

SUS quer política de atendimento para portadores de doenças raras

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que vai colocar em consulta pública documentos sobre a elaboração de uma política pública específica para o tratamento de portadores das cerca de 8 mil doenças raras catalogadas e de apoio aos parentes.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define princípios para Oferta de Medicação Domiciliar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publica nesta quarta-feira, 31/10/2012 a Resolução Normativa Nº 310 que estabelece princípios para a oferta de medicação de uso domiciliar para beneficiários de planos de saúde portadores de patologias crônicas.

Deixe seu Comentário:

=