Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/08/2014

Antecipação do 13º de aposentados vai injetar R$ 13,6 bilhões na economia

Metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será paga, antecipadamente, junto com a folha de pagamento de agosto. isso deve injetar R$ 13,6 bilhões na economia nos meses de agosto e setembro, estima o Ministério da Previdência Social

A antecipação do benefício tem sido feita todos os anos, e foi oficializada nesta terça-feira (5) com a publicação do decreto da presidente Dilma Rousseff no Diário Oficial da União.

Serão beneficiados 27,3 milhões de pessoas em todo o país.
Pagamento vai de 25 de agosto a 5 de setembro

A primeira parcela será de até metade do valor do benefício referente ao mês de agosto. Essa primeira parte será paga junto com os benefícios de agosto; o pagamento vai do dia 25 deste mês até 5 de setembro, variando conforme o número do cartão do segurado.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela.

O restante do 13º salário (valor total do abono anual menos o valor da parcela antecipada) será pago juntamente com os benefícios do mês de novembro.

Quem começou a receber aposentadoria ou pensão só em 2014 também tem direito ao décimo-terceiro, só que proporcional.  
Quem NÃO tem direito ao 13º salário

Não tem direito ao 13º salário quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua em novembro e tem menor taxa desde 2002

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5,2% em novembro, queda de 0,6% em relação ao mês anterior, quando foi de 5,8%.

Deixe seu Comentário:

=