Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/11/2014

ANS suspende venda de 65 planos de saúde após receber 12 mil reclamações

 A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou, nesta quinta-feira (13), a suspensão da venda de 65 planos de 16 operadoras de saúde.

De acordo com nota da ANS, foram mais de 12 mil reclamações registradas pela agência reguladora em três meses, correspondentes a usuários que não conseguiram marcar consultas, exames e cirurgias, e denunciaram os planos de saúde. Nesta quinta-feira, a ANS vai notificar as operadoras denunciadas.

As operadoras podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil, de acordo com informações da ANS.

A suspensão é resultado do 11º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela agência reguladora. Ao todo, 586 mil consumidores que contrataram esses planos serão beneficiados, segundo a ANS.

 Desde o início do programa de monitoramento feito pela agência reguladora, 1.017 planos de 142 operadoras já tiveram as vendas suspensas por se negarem a oferecer a cobertura prevista.

Ainda segundo a ANS, os planos de saúde que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão nos últimos três meses serão reativados. No total, 81 planos estão autorizados a voltar a funcionar.

Fonte: UOL (Com Valor Econômico)


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde terão que ter índice de reajustes em contratos

A Agência Nacional de Saúde publicou nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União" a regulamentação dos critérios de reajuste dos planos de saúde, tornando obrigatório no contrato informações sobre a periodicidade dos ajustes e o índice que será utilizado.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa interdita medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a interdição cautelar, em todo o país, do lote 1220/10 do medicamento Carbonato de lítio 300mg, comprimidos, fabricação 10/2010 e validade 9/2012.

Saúde Empresarial, por Redação

Residente que atuar em área pobre ganhará bônus

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, lançou, nesta última sexta-feira (02), mais uma ação estratégica para atrair médicos para atuarem em Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Deixe seu Comentário:

=