Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/01/2014

ANS realiza audiência sobre planos e prestadores

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove na próxima quinta-feira (23/01), no Rio de Janeiro, audiência pública sobre as boas práticas na relação entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços. O objetivo é ampliar a participação da sociedade na consulta pública, que resultará na elaboração de um normativo da Agência.

“É a primeira vez que a ANS realiza uma audiência pública. Estamos certos de que a iniciativa irá colaborar para uma participação ainda mais expressiva de representantes do setor de planos de saúde e de toda a sociedade na regulação dessa que é uma questão estratégica para a saúde suplementar”, avalia o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral, em comunicado.

A proposta de Resolução Normativa (RN) visa estabelecer indicadores que permitam à Agência incentivar uma relação mais equilibrada entre as operadoras e os profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, assegurando que suas práticas propiciem cada vez mais um atendimento de qualidade aos consumidores.

A audiência pública será na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), às 10h30, no Centro da cidade. Os participantes poderão fazer sugestões e críticas aos artigos previstos na proposta de RN que está em consulta pública, bem como esclarecer dúvidas sobre o tema. As vagas são limitadas à capacidade do auditório (200 lugares), por isso é recomendada a inscrição com antecedência.

Fonte: http://saudeweb.com.br/


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medicamentos exclusivos do SUS terão de ser identificados

Todos os medicamentos adquiridos das indústrias farmacêuticas para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) terão que ser devidamente identificados. O objetivo é criar um mecanismo que ajude a coibir desvios e a comercialização indevida desses remédios.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma anuncia remédios para diabetes e hipertensão de graça

Ao completar seu primeiro mês de governo, a presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a gratuidade para medicamentos contra a diabetes e a hipertensão em uma rede de 15 mil drogarias conveniadas à rede Farmácia Popular em todo o país.

Deixe seu Comentário:

=