Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/03/2011

ANS lança consulta para ações corretivas em operadoras

Medida visa regulamentar o plano de recuperação assistencial e a direção técnica de planos privados de assistência à saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia na próxima quinta-feira (10) uma consulta pública que regulamenta o plano de recuperação assistencial e a direção técnica. Segundo a agência, esses instrumentos visam promover ações corretivas em operadoras de planos privados de assistência à saúde que apresentam práticas que constituam risco à qualidade ou à continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários.

O plano de recuperação assistencial estabelece medidas, projeções e metas a serem cumpridas pelas operadoars para equacionar seus problemas assistencias.

Já o regime especial de Direção Técnica consiste em uma intervenção da ANS por meio da designação de um Diretor Técnico, que atua junto a operadora para implementação das ações corretivas necessárias ao restabelecimento do atendimento aos beneficiários.

Dessa forma, a minuta de resolução estabelece as rotinas para o Plano de Recuperação Assistencial e para o regime especial de Direção Técnica, além de definir as competências e os deveres do diretor técnico. "As novas disposições irão atualizar as disposições da Resolução Normativa n.º 52, de 14 de novembro de 2003, a fim de operacionalizar o regime de direção técnica, que passou a ser de competência regimental da Diretoria de Norma e Habilitação de Produtos em final de setembro de 2010", afirmou a ANS, em comunicado.

Os interessados em participar da Consulta Pública nº 39 poderão enviar contribuições no período de 10 de março a 08 de abril de 2011.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 09.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Inaugurado centro de transplantes de fígado em São Paulo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou sexta-feira (15) o Instituto do Fígado do Complexo Hospitalar da Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). O instituto foi concebido para atender prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento individualizado e humanizado.

Saúde Empresarial, por Redação

Atestado médico e a limitação como suposto meio para pagamento dos 15 primeiros dias

A legislação trabalhista (art. 473 da CLT) estabelece algumas situações em que o empregado poderá faltar ao serviço sem prejuízo da remuneração tais como o falecimento de cônjuge, nascimento de filho, casamento, serviço militar entre outras.

Deixe seu Comentário:

=