Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/07/2011

ANS divulga reajuste dos planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,69% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.
 
O percentual incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de consumidores, ou seja, 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil. A metodologia utilizada pela ANS é a mesma desde 2001.
 
Ao receberem seus boletos, os consumidores devem observar se o percentual e o valor absoluto do aumento estão devidamente identificados, permanecendo atentos a eventuais cobranças de valores retroativos, a partir de maio de 2011.
 
Em caso de dúvidas, os consumidores devem entrar em contato com a Agência através do Disque-ANS (0800 701 9656); na Internet pelo site da ANS, no link “Fale Conosco” ou pessoalmente, em um dos 12 Núcleos da ANS distribuídos pelo país.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Senado aprova projeto de lei que define atividades que só podem ser feitas por médicos

Apelidada de Ato Médico, a proposta determina que prescrição de medicamentos e diagnóstico de doenças são procedimentos de exclusividade dos médicos. Projeto seguirá para sanção presidencial

Saúde Empresarial, por Redação

Como ser mais saudável em 2013

Emagrecer, se alimentar melhor, parar de fumar... Especialistas dão dicas para atingir esses e outros objetivos

Saúde Empresarial, por Redação

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira, em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

Deixe seu Comentário:

=