Publicado por Suporte AW em Saúde Empresarial - 21/01/2011

ANS abre consulta para limitar espera no atendimento de planos de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) vai colocar em consulta pública na próxima semana o texto de uma resolução que pretende limitar o tempo de espera para atendimento de clientes de planos de saúde em todo o país.

De acordo com o presidente da agência, Maurício Ceschin, a ANS recebe muitas reclamações de usuários de planos relacionadas a demora no atendimento em hospitais, clínicas e consultórios.

A agência enviou uma pesquisa para todas as cerca de mil empresas do setor no país, com questões relacionadas aos procedimentos de atendimento. Cerca de 850 responderam a pesquisa, que auxiliou na elaboração da proposta de resolução.

A nova norma pretende garantir o acesso dos usuários aos serviços oferecidos e vai determinar o tempo de espera máximo para cada tipo de atendimento. "Para cada tipo de atendimento haverá um limite diferente. A medida irá garantir o acesso dos usuários de plano de saúde. Isso é o mínimo que a gente espera de um plano", afirmou Ceschin.

O prazo para cada procedimento --atendimento ao paciente, marcação de consulta, exame e procedimentos cirúrgicos-- será divulgado com a proposta de resolução.

O texto ficará disponível para consulta por 30 dias, e, após o fim do prazo, a ANS vai reunir as contribuições recebidas e elaborar o texto final da resolução.

De acordo com o presidente da agência, a intenção é de que a norma entre em vigor ainda no primeiro trimestre deste ano.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.01.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mais Médicos: edital estará aberto para brasileiros e estrangeiros

Vagas serão ocupadas prioritariamente por brasileiros; estrangeiros deverão ter conhecimento em língua portuguesa e passar por curso de especialização em atenção básica

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério irá incluir exames laboratoriais em pesquisa domiciliar

O Ministério da Saúde vai realizar pela primeira vez uma pesquisa baseada em exames laboratoriais para avaliar a saúde da população brasileira. O estudo, denominado " Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)" ,

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica em Heliópolis, em SP

Bem na entrada da favela de Heliópolis, em São Paulo, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS. Quem passa ali, estranha.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Deixe seu Comentário:

=