Publicado por Redação em Dental - 17/07/2013
Amil vende mais plano dental
Após interromper a venda de plano de saúde individual no mês passado, a Amil intensifica esforços para que os clientes desta modalidade de convênio médico adquiram também o seu plano dental. Dos 1,2 milhão de clientes pessoa física do convênio médico da Amil, apenas 180 mil têm plano odontológico. “Há um potencial de crescimento no plano de saúde individual. Queremos aproveitar essa carteira para vender também o dental”, disse Alfredo Cardoso, superintendente da Amil Dental.
Essa é apenas uma das estratégias que a operadora está adotando para expandir sua presença no segmento odontológico. Em apenas dois anos, a Amil tornou-se a segunda maior operadora de planos dentais com cerca de 2 milhões de clientes corporativos e individuais, tirando o posto que por muitos anos pertenceu à InterOdonto. A líder absoluta do setor é a OdontoPrev, com 5,8 milhões de usuários. “Nossa meta era dobrar a receita em dois anos. Batemos a meta em um ano e meio”, diz Cardoso. No ano passado, a receita líquida da área dental da Amil atingiu R$ 277 milhões.
A carteira de clientes da Amil cresceu em percentuais superiores quando comparado aos seus concorrentes. Em 2010, a taxa de crescimento foi de 17%; de 28% em 2011 e 19% no ano passado. Nesse mesmo período, a expansão da OdontoPrev ficou entre 8,5% e 13% e o mercado como um todo, avançou entre 10% e 15%.
Fonte: segs.com.br