Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/10/2014

Ambiente de negócios no Brasil melhorou, mas pouco, diz Banco Mundial

O ambiente para fazer negócios no Brasil melhorou, mas continua difícil, segundo o relatório "Doing Business 2015", divulgado pelo Banco Mundial. O país passou da 123ª para a 120ª colocação em um ranking que lista 189 países.

O estudo avalia diversos indicadores, desde tempo e o custo para abrir uma empresa até questões como conseguir uma ligação à rede elétrica. A pontuação dos países varia numa escala de zero a cem, quanto mais perto de cem, melhor ambiente para os negócios. Para ficar em 120º lugar, o Brasil conseguiu 58 pontos, abaixo da média da América Latina, de 60,66 e de países vizinhos como Chile (41º colocação) e Colômbia (34º), com 71,24 e 72,29 pontos, respectivamente.

O Brasil está mais bem colocado que Argentina (124º lugar) e Índia (142º). Os primeiros colocados são Cingapura, Nova Zelândia, Hong Kong, Dinamarca e Coreia do Sul. Os Estados Unidos estão em 7º lugar e, a China, em 90º.

O tempo para abrir uma empresa no Brasil segue sendo um dos destaques negativos do país. São necessários 83,6 dias para cumprir 11,6 procedimentos legais. No Chile, por exemplo, esse tempo cai para 5,5 dias. Mas o tempo melhorou comparado a 2013, quando eram necessários quase 110 dias. No ranking específico de abertura de empresas, o Brasil ocupa a 167ª posição entre os 189 países pesquisados.

Fonte: UOL com Valor


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

12 milhões já tomaram vacina da gripe, mas grávidas aderem menos

Pelo menos 12,2 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em todo o país, número que corresponde a 41% de toda a cobertura vacinal, segundo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Notícias Gerais, por Redação

Indústria agradece governo por medidas de estímulo ao setor

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, ressaltou os "esforços" do governo em fortalecer o setor, durante evento promovido na sede da entidade nesta sexta-feira, em Brasília.

Deixe seu Comentário:

=