Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/12/2013
Allianz Vida: cliente é quem decide o preço
A Allianz tem o melhor seguro de vida do País, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que analisou 92 apólices de seguro de Vida Individual. Além deste reconhecimento, o produto oferece um diferencial de mercado, a cotação reversa. Esse sistema fornece rapidez e autonomia ao corretor, já que permite ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.
Tanto para seguros Individuais como para os de Pequenas e Médias Empresas (PME), todo o processo de cotação é feito online, conferindo mais agilidade ao atendimento ao segurado e reduzindo o tempo de emissão das apólices. No caso do PME, é possível cotar até 600 vidas em uma consulta.
O corretor Cassio Schunck, da Vallo Corretora Seguros, de Cotia, região metropolitana de São Paulo, explica que a possibilidade de visualizar as opções do produto com coberturas diferentes ajuda na tomada de decisão do segurado. “Além disso, é um produto de primeira linha e o cliente se sente seguro em contratar uma apólice com um grande e tradicional grupo, como a Allianz”, afirma.
A seguradora também é uma das poucas a oferecer coberturas para de câncer de mama, ovário e útero para mulheres e próstata para homens, sem cancelar a apólice ou reduzir o valor do capital da cobertura por morte, em caso de indenização por conta de um desses diagnósticos.
Além das coberturas que são padrão em todos os seguros de Vida, o Allianz Vida Individual traz, para o segurado, itens exclusivos, que incluem assistência funeral estendida para a família – cônjuge, filhos, pais e sogros – e assistência de viagem com traslado do corpo em caso de morte em qualquer território, mesmo internacional.
Outro diferencial do mercado é que as apólices do Allianz Vida Individual têm duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco. Isso significa mais praticidade para o corretor, que só precisa pegar uma nova assinatura do cliente após dez anos, e continua recebendo sua comissão automaticamente durante todo esse tempo.
“Apesar de todos os diferenciais do nosso produto, não cobramos a mais por isso. Nossos preços são competitivos em relação aos seguros do mesmo padrão no mercado”, afirma Olívio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros.