Publicado por Redação em Vida em Grupo - 19/12/2013

Allianz Vida: cliente é quem decide o preço

A Allianz tem o melhor seguro de vida do País, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), que analisou 92 apólices de seguro de Vida Individual. Além deste reconhecimento, o produto oferece um diferencial de mercado, a cotação reversa. Esse sistema fornece rapidez e autonomia ao corretor, já que permite ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

Tanto para seguros Individuais como para os de Pequenas e Médias Empresas (PME), todo o processo de cotação é feito online, conferindo mais agilidade ao atendimento ao segurado e reduzindo o tempo de emissão das apólices. No caso do PME, é possível cotar até 600 vidas em uma consulta.

O corretor Cassio Schunck, da Vallo Corretora Seguros, de Cotia, região metropolitana de São Paulo, explica que a possibilidade de visualizar as opções do produto com coberturas diferentes ajuda na tomada de decisão do segurado. “Além disso, é um produto de primeira linha e o cliente se sente seguro em contratar uma apólice com um grande e tradicional grupo, como a Allianz”, afirma.

A seguradora também é uma das poucas a oferecer coberturas para de câncer de mama, ovário e útero para mulheres e próstata para homens, sem cancelar a apólice ou reduzir o valor do capital da cobertura por morte, em caso de indenização por conta de um desses diagnósticos.

Além das coberturas que são padrão em todos os seguros de Vida, o Allianz Vida Individual traz, para o segurado, itens exclusivos, que incluem assistência funeral estendida para a família – cônjuge, filhos, pais e sogros – e assistência de viagem com traslado do corpo em caso de morte em qualquer território, mesmo internacional.

Outro diferencial do mercado é que as apólices do Allianz Vida Individual têm duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco. Isso significa mais praticidade para o corretor, que só precisa pegar uma nova assinatura do cliente após dez anos, e continua recebendo sua comissão automaticamente durante todo esse tempo.

“Apesar de todos os diferenciais do nosso produto, não cobramos a mais por isso. Nossos preços são competitivos em relação aos seguros do mesmo padrão no mercado”, afirma Olívio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros.

 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros prestamista, educacional e vida individual e em grupo, movimentou R$ 2,1 bilhões

O mercado de seguros de pessoas, que engloba produtos como o seguro prestamista, seguro educacional e seguros de vida individual e em grupo

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas somam R$ 7 bi de janeiro a abril

Os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado, conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), antecipados à Agência Estado.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros: desafios e exemplos a seguir

IQPC reúne profissionais do mercado de seguros para debater e apresentar cases práticos de implementação de produtos que atendem comunidades e consumidores

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras investem em ações sociais

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA), que há 17 anos atua na comunidade de Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, formou a terceira turma do Programa de Capacitação para Adolescentes.

Deixe seu Comentário:

=