Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2012
ACSP: consumidores de São Paulo preferem pagar à vista
A quantidade de consumidores que comprou à vista na cidade de São Paulo aumentou 5,3% em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o indicador de consultas que mede as vendas nesta modalidade, divulgado nesta sexta-feira pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Já os consumidores que compraram a prazo aumentaram 2,5% no mesmo período comparativo.
Os dados divulgados pela ACSP também apontam que o número de pessoas que conseguiu sair da inadimplência - por registros cancelados ou renegociação de crédito - cresceu 4,2% no mês de maio, ante o mesmo mês em 2011. Já o número de inadimplentes cresceu 2,8% no mesmo período.
Segundo a pesquisa, o bom desempenho das vendas à vista, que foi impulsionado pela recuperação da massa salarial nos últimos meses.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Termina no final deste ano o prazo para que os trabalhadores assalariados que venderam dez dias de férias em 2007 retifiquem as declarações do IR entregues em 2008 para poderem receber a restituição do imposto retido na fonte sobre o valor desse rendimento.
Notícias Gerais, por Redação
O plano anticrise do BCE (Banco Central Europeu) e números positivos sobre o mercado de trabalho norte-americano aninam os investidores ao redor do globo nesta quinta-feira (6). Por aqui, a bolsa brasileira pega carona no bom humor internacional e abre o pregão em alta.
Notícias Gerais, por Redação
Por ser o setor mais afetado pela crise mundial, a indústria do País teve de ajustar as jornadas de trabalho para evitar demissões, informou a pesquisa "Mercado de trabalho - conjuntura e trabalho" divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,93%, 0,14 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados nesta terça-feira.
Deixe seu Comentário: