Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2014

Abilio Diniz diz que não há razão para medo sobre economia brasileira

O presidente do Conselho de Administração da empresa de alimentos BRF, Abilio Diniz, avaliou nesta sexta-feira que os fundamentos econômicos do Brasil são sólidos e "não há nenhuma razão para se ter medo".

Em apresentação durante evento, o empresário disse que não vê problemas no Brasil a médio ou longo prazos, acrescentando que os empreendedores têm que se preocupar em elevar a produtividade de suas companhias.

"Se quiserem fazer queixas ao governo, façam, mas sempre perguntando antes 'eu já fiz a minha parte'?", afirmou Diniz.

Perguntado sobre o desejo de voltar ao varejo depois de deixar o Grupo Pão de Açúcar no ano passado, ele respondeu que o interesse era "zero".

Em 13 de março, a Reuters publicou que o Carrefour avaliava uma captação de recursos no Brasil através de uma oferta privada de até 5 bilhões de reais em vez de uma oferta pública inicial de ações (IPO), com Diniz e um fundo soberano surgindo entre os potenciais compradores.

A jornalistas, ele não teceu comentários sobre negociações envolvendo a divisão de lácteos da BRF. Em 26 de fevereiro, a companhia informou que estava estudando alternativas estratégicas para a divisão, que incluíam a formação de parcerias ou venda parcial dos ativos.

Fonte: Reuters (Por Marcela Ayres)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira inicia 2º tri com crescimento, mostra BC

A economia brasileira iniciou o segundo trimestre com expansão, mostrou o Banco Central nesta sexta-feira

Notícias Gerais, por Redação

bovespa segue otimismo do mercado externo e registra alta

O Ibovespa segue o bom desempenho das bolsas internacionais e registra alta de 1,02%, aos 62.583 pontos no pregão regular desta terça-feira (17), refletindo o otimismo do mercado com o leilão de dívida na Espanha e o resultado do indicador de confiança na Alemanha,

Notícias Gerais, por Redação

Brics avaliam criar banco conjunto e aproximar bolsas de valores

O grupo Brics (que reúne as potências emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) deve lançar nesta semana a proposta de um banco conjunto de desenvolvimento, e medidas para aproximar suas bolsas de valores.

Deixe seu Comentário:

=