Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/09/2011

A Saúde vai ter novo imposto, diz Ideli Salvatti

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), admitiu que o governo ainda quer a criação de um imposto para financiar investimentos em saúde no País e arrecadar mais R$ 45 bilhões por ano. No entanto, a aprovação do tributo deve acontecer somente no ano que vem.
De acordo com ela, apesar da regulamentação da Emenda 29 – que define os gastos com saúde para União, Estados e municípios – o problema do financiamento da saúde não foi resolvido.

Para ela, a comissão acertada entre os governadores e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), poderá “resgatar” projetos de lei que criam base de cálculo para a nova versão da CPMF, o imposto do cheque extinto em 2007.

“O governo tem clareza de que precisa de novas fontes para a saúde. Nós já colocamos o dedo na ferida”, afirmou ao Estado.
Ao defender um novo imposto, a ministra afirma que a nova fonte tem de estar adequada à conjuntura econômica e ressalta que o principal tema da eleição de 2012 será a saúde. N

Expectativa do governo é de arrecadar R$ 45 bilhões por ano para o setor, alcançando o mesmo gasto per capita do Chile. No entanto, segundo Ideli, o Chile não garante os serviços públicos de saúde que o Brasil garante.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 26.09.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

ANS estuda abaixar preço de planos de saúde para idosos

A Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS) juntamente com as operadoras de planos de saúde todos país estão buscando uma forma para conseguir reduzir o preço da mensalidade para todos os beneficiários com idade superior a 59 anos.

Deixe seu Comentário:

=