Publicado por Redação em Dental - 12/11/2013

87% dos brasileiros conhecem alguém que sofre de mau hálito, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA) constatou que 87% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que sofre de mau hálito e 59% conhecem mais de sete. O levantamento ouviu um total de 679 pessoas em todo o Brasil.

Em muitos casos, o convívio social é afetado pelo distanciamento que a própria pessoa se impõe, por vergonha. Isso acaba dificultando a entrada em relacionamentos e pode comprometer até mesmo a carreira profissional, por dificultar a interação e a aproximação com as pessoas no ambiente de trabalho. O tratamento, no entanto, é quase sempre bem fácil. Cerca de 90% dos casos podem ser resolvidos simplesmente com melhorias na higiene bucal e reeducação alimentar.

Para evitar constrangimentos no auxílio a quem sofre com o problema, a ABHA criou o SOS Mau Hálito, por meio do qual é possível alertar anonimamente pessoas com halitose. O serviço está disponível no site da associação: www.abha.org.br/sosmauhalito.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Novos tratamentos dentários prometem eficiência e menos dor

A tecnologia chegou com tudo na odontologia e trouxe consigo anestesias computadorizadas, lentes de contato para os dentes e design de sorriso

Dental, por Redação

Descubra como chegar à terceira idade com o sorriso bonito

Hoje, a odontologia ampliou possibilidades de preservar dentes íntegros por toda a vida. Com o conceito de prevenção difundido, a evolução das escovas, dos tipos de fio dental e dos limpadores de língua, mais e mais pessoas conseguem preservar a saúde bucal até a terceira idade.

Dental, por Redação

Mastigar mais vezes ajuda a reduzir ingestão calórica

Segundo uma pesquisa da Universidade Médica Harbin, na China, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, mastigar cerca de 40 vezes antes de engolir a comida pode significar uma ingestão calórica 12% menor.

Deixe seu Comentário:

=