Publicado por Redação em Previdência Corporate - 23/01/2015

Ministério da Previdência Social reajusta remuneração de dirigentes da Dataprev

O Ministério da Previdência Social reajustou a remuneração dos dirigentes da Empresa de Tecnologia e Informações – Dataprev em 6,59%. O ajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA apurado no período de 1º/11/2013 a 31/10/2014, em conformidade com a aprovação do Conselho de Administração daquela entidade e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – DEST do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A medida se deu por meio da publicação da Portaria nº 31, de 16 de janeiro de 2015 no Diário Oficial da União de hoje, dia 20. O órgão ainda assegurou aos dirigentes da Dataprev a participação nos lucros e resultados, na forma proposta pelo Conselho de Administração da empresa e aprovada pelo Ministério da Previdência Social e pelo DEST.

Nem na portaria nem no sítio institucional da Dataprev há o valor da remuneração dos dirigentes. A única forma de obter tais informações seria preencher um formulário e aguardar a análise do órgão, que pode ou não aceitar o pedido.

É o princípio da publicidade sendo afrontado mais uma vez. Há quem diga que alguns dirigentes chegam a perceber mais de R$ 30.000,00 mensais. No final de 2013, o CAB denunciou a mesma prática, mas nenhum órgão de controle interno ou externo tomou providências.

Fonte: www.canalabertobrasil.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

TRF1: deixar de anotar Carteira de Trabalho não é crime

BRASÍLIA - A ausência de anotação, pelo empregador, na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do funcionário não é crime, mas falta administrativa grave. A decisão é da 4.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1). 

Previdência Corporate, por Redação

MetLife se destaca no setor de previdência privada do anuário Valor 1000

A MetLife figura entre as dez maiores fornecedoras de previdência privada na 12ª edição do anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que lista as mil maiores empresas do Brasil.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estuda limites para pensões

O Ministério da Previdência Social está finalizando um projeto que altera as regras de concessão dos benefícios previdenciários, informou ontem o titular da pasta

Previdência Corporate, por Redação

Governo e servidores estaduais discutem plano de previdência complementar

Também está sendo discutida entre Governo e servidores a implantação de um plano de previdência complementar. A adesão deve ser opcional para os novos servidores, já que a contribuição é de 30 anos para mulheres e 35 para homens,

Deixe seu Comentário:

=